Documentos para Confirmação de Matrícula 2020
ATENÇÃO: no dia 9 ou 10 de março de 2020, os candidatos dos grupos 1, 1D, 2 e 2D que já estiverem deferidos na análise socioeconômica, dos grupos 1, 1D, 3 e 3D que já estiverem deferidos pela Comissão de Verificação da Autodeclaração de Raça e Cor, dos grupos 1D, 2D, 3D e 4D que estiverem deferidos pela Comissão de Verificação de Pessoa com Deficiência, bem como aqueles dos grupos 4 e 5 deverão obrigatoriamente comparecer à sala da Coordenação de seu curso para efetuar a CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL DA MATRÍCULA, trazendo obrigatoriamente os documentos relacionados abaixo independente da modalidade de ingresso, conforme indicado no edital que regulamenta o processo seletivo para ingresso em 2019 nos cursos de graduação presenciais. A matrícula somente será efetivada após a apresentação desses documentos.
SE VOCÊ NÃO COMPARECER PARA CONFIRMAR SUA MATRÍCULA, PERDERÁ A VAGA AUTOMATICAMENTE!
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL DA MATRÍCULA
a) Uma foto 3x4 recente;
b) Histórico Escolar completo do curso do Ensino Médio ou equivalente (uma cópia) - necessário caso não tenha sido entregue no requerimento de matrícula;
c) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma cópia) - necessário caso não tenha sido entregue no requerimento de matrícula;;
d) Certidão de Nascimento ou Casamento (uma cópia);
e) Cédula de Identidade (uma cópia);
f) Certidão de Quitação Eleitoral, expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (para brasileiros maiores de 18 anos), a ser emitida por meio do endereço eletrônico do TSE (uma cópia);
g) Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino (uma cópia);
h) CPF – Cadastro de Pessoa Física próprio (uma cópia – dispensável se o número do CPF estiver registrado no documento de identidade);
i) Comprovante de residência (endereço de origem do candidato) – conta de água, conta de luz ou de telefone (uma cópia);
j) Carteira de vacinação.
Os documentos referidos acima, quando aplicável, deverão ser apresentados em cópia autenticada em cartório ou em cópia simples, desde que acompanhadas do original.
Obs: Os candidatos de grupo 1 e 2 que estão aguardando resultado de análise socioeconômica farão a confirmação de matrícula em data a ser divulgada na página do Ingresso.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Após a confirmação de matrícula o estudante poderá ter acesso ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica SIGA. Para isso deverá seguir os seguintes passos:
1 - Acesse o SIGA
2 - Clique em "Esqueci a senha"
3 - Coloque o número do CPF e o email cadastrado no SISU
4 - No email chegará uma mensagem para redefinição de senha
5 - Redefina a senha
6 - Retorne ao SIGA
7 - Seu RA (nº UFSCar) estará no canto superior direito, ao lado de seu nome.
8 - Consulte seu horário de aulas no caminho Aluno >> Matrícula >> clicar sobre o número da matrícula >> Inscrições e Resultados >> Atividades Inscritas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caso queira CANCELAR SUA MATRÍCULA, você deve acessar a página do Ingresso e clicar no link específico para esse fim.
A DiGRA coloca-se a disposição para dirimir qualquer dúvida pelo e-mail digra@ufscar.br.
SEJA BEM-VINDO(A) À UFSCar!