Você está aqui: Página Inicial / Cursos / Ingresso na Graduação / Ingresso em Música 2021

Ingresso em Música 2021

Olá, candidatos!

Aqui você terá todas as informações pertinentes sobre a prova de conhecimento e habilidades em Música - Ingresso 2021.

Leia atentamente o edital antes de realizar qualquer preenchimento de ficha (seja de isenção, seja de inscrição) a fim de conferir a documentação exigida e verificar as datas e prazos contidos no anexo I do edital.

Atenção! Consultem o novo calendário de chamadas e publicações para se manterem informados das novas datas. A alteração se deve aos motivos expostos no Comunicado Importante.

 

Local de Prova (em breve)

  • São Carlos/SP

 

Dúvidas Frequentes

Como faço para participar?

R.: Você deve, primeiro, consultar o edital e verificar quais os documentos necessários para se inscrever e quais as datas importantes.

O primeiro momento é o pedido de isenção de taxa. Estas solicitações começaram dia 10 de fevereiro e terminam às 23h59 do dia 19 de fevereiro.

Posso utilizar as notas das edições passadas do ENEM?

R.: Não. Você deve ter realizado as provas do ENEM 2020 (que aconteceram em janeiro e fevereiro de 2021).

Quais são as etapas do ingresso no curso de Música 2021?

R.:  Conforme descrito no edital acima:

1.1.1 - A Primeira Etapa será composta pelas provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio 2020, regulamentado nos termos Edital INEP/MEC nº 25, de 30/3/2020, publicado no DOU de 31/3/2020, páginas 33 a 47, seção 3, observando-se, ainda, determinações posteriores que venham a ser editadas pelos órgãos competentes em complementação ao referido edital.

1.1.2 - A Segunda Etapa será composta pela Prova de Conhecimento e Habilidade em Música que será elaborada, aplicada e corrigida pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – VUNESP, na forma definida neste edital.

Quando e onde acontecerá a prova específica?

R.:  A prova de conhecimento e habilidade em música acontecerá na cidade de São Carlos - SP, dia 16 de maio, às 13h, domingo. (Consulte o Anexo I do edital).

Quais são os documentos necessários para se inscrever?

R.:  Conforme descrito no edital acima em seu item 2 e subitens:

2.2.1 - Para inscrever-se para a Segunda Etapa do Processo Seletivo ao Curso de Música – Licenciatura o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.vunesp.com.br, no período determinado no Anexo I deste edital e providenciar o preenchimento de todas as informações solicitadas no formulário eletrônico de inscrição.

2.2.2 - Será cobrado do candidato o valor de R$ 45 (quarenta e cinco reais), relativo à sua inscrição no processo seletivo, a ser recolhido em favor da Fundação VUNESP, mediante emissão de boleto bancário, que será gerado pelo candidato ao final do procedimento de inscrição por meio eletrônico. 2.3 - No ato da inscrição ao processo seletivo, o candidato deverá indicar que deseja concorrer ao Curso de Música – Licenciatura e, se for pertinente ao seu caso, indicar ou a opção pelo Ingresso por Reserva de Vagas, de acordo com os critérios estabelecidos no item 4 deste edital.

2.3.1 - Depois de consolidada a inscrição, não poderão ser alteradas as opções a que se refere o item 2.3, ficando o candidato inteiramente responsável pelos dados que fornecer na sua inscrição.

Demais dúvidas:

Entre em contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação -- ingresso@ufscar.br